AMD prepara linha de ultrafinos com APU Trinity para concorrer com Ultrabooks

Os Ultrabooks foram um dos destaques na CES 2012, mas ainda estão longe de ser um produto acessível no preço. Nada que uma competição não resolva! Segundo conteúdo publicado no DigiTimes, a AMD prepara uma plataforma concorrente aos ultraportÁteis da Intel, utilizando as APUs Trinty.


Notebook com a APU Trinity

Os aparelhos seriam chamados de Ultrathin (ultrafinos, em uma tradução livre), e fariam concorrência aos aparelhos ultraportÁteis com processador Intel Sandy Bridge e Ivy Bridge, com preços de 100 a 200 dólares mais baratos. Os ultrafinos da AMD não trariam muita inovação em relação aos Ultrabooks (que também não são tão diferentes assim dos Macbooks Air), mas trariam o processador Trinity, que vem demonstrando um bom desempenho com sua GPU integrada, além de serem uma opção mais barata.

A entrada da AMD no mercado de ultraportÁteis traria uma maior competição nos preços, o que pode forçar as empresas fabricantes a reduzirem o lucro do atualmente rentÁvel mercado de Ultrabooks. Mas creio que a maioria do público que acessa o site não vai ver problema nenhum nisso. A própria Intel prepara a nova geração de aparelhos, com o processador Ivy Bridge, e espera reduzir o preço desta geração de Ultrabooks para a casa dos 799 a 999 dólares.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.