Intel trabalha com empresas para transformar a experiência de compras

Para testar novas soluções para o varejo e oferecer experiências mais relevantes e divertidas para os compradores, a Intel anunciou que estÁ colaborando com as empresas HSN, Kraft Foods e Macy's para integrar a experiência das compras online ricas em informações com as vantagens das lojas físicas. Essas soluções estão em exposição no estande da Intel na Exposição e Convenção Anual da National Retail Federation (NRF) entre os dias 15 e 18 de janeiro em Nova Iorque.

Baseadas na 2ª geração dos processadores Intel Core, essas soluções permitem que os varejistas criem experiências visualmente deslumbrantes que envolvem os compradores, oferecem conteúdo personalizado e os ajudam a fazer compras mais bem informados. Para os lojistas, essas soluções são fÁceis de gerenciar, oferecem ótimo custo-benefício e podem resultar em maior satisfação, aumento nas vendas e redução das devoluções.

"Os consumidores de hoje são cada vez mais móveis, conectados e inundados com informações", declarou Michelle Tinsley, gerente geral da Divisão de Soluções Pessoais da Intel. "Como resultado, os comerciantes estão buscando novas maneiras para oferecer mais interações personalizadas da marca que atinjam com eficiência o seu público alvo. A Intel estÁ trabalhando com esses líderes da indústria para estimular a transformação da experiência de compras por meio de soluções de alta tecnologia para o varejo  que mudarão a maneira como as marcas engajam e se conectam com os compradores".

Em um esforço para expandir seu alcance e interação com os compradores para além da TV e da Internet, a Intel colaborou com a HSN para desenvolver uma grande vitrine interativa. Os lojistas que integrarem o Intel Audience Impression Metric Suite em suas soluções poderão alterar com rapidez o conteúdo em destaque para atender as preferências do consumidor em cada local, fornecendo uma experiência de compras mais personalizada. O Intel AIM Suite também coleta anonimamente os valiosos dados do comprador para que os lojistas possam medir com mais precisão o sucesso de suas campanhas.

Usando o Intel AIM Suite, a Kraft Foods e a Intel desenvolveram a DIJI-TASTE Sampling Experience, uma solução interativa que distribui amostras de produtos com base nos dados da audiência para regiões específicas. A primeira implementação da DIJI-TASTE Sampling Experience detecta anonimamente a idade do usuÁrio e oferece uma amostra complementar da sobremesa TEMPTATIONS da JELL-O para os adultos que se aproximarem da estação.

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A Macy's também estÁ testando o Beauty Spot em quatro de suas lojas em um esforço para ajudar os compradores a encontrarem e avaliarem cosméticos e fragrâncias. Os compradores também podem usar as estações para obterem informações detalhadas sobre produtos de beleza, além de baixarem informações úteis para seus dispositivos móveis sobre tendências de cosméticos, novos produtos e promoções sazonais.

Essas soluções piloto se aproveitam de inúmeros outros esforços nos quais a Intel trabalhou de perto com as principais marcas ao longo do último ano para lançar soluções inovadoras. A Intel também colaborou com Adidas, the LEGO Group e PetrobrÁs, para levar soluções envolventes para os consumidores de todo o mundo.

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  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

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