AMD oferece aos desenvolvedores versões atualizadas da APP SDK e Catalyst

A AMD lançou nessa semana novas versões do kit de desenvolvimento de software AMD APP SDK 2.6, e do driver para desenvolvedores do AMD Catalyst 11.12. As novas versões fornecem um aumento significativo de produtividade, pretendendo tornar mais simples a programação em OpenCL usando C++. Além disso, as novidades incluem uma série de funcionalidades adicionais, incluindo as especificações do recém-publicado OpenCL 1.2, que garantem um aumento de performance na execução.

"A AMD estÁ focada no OpenCL, a fim de permitir que desenvolvedores utilizem, de forma mais simples, o potencial da computação heterogênea," afirma Manju Hegde, vice-presidente corporativo do AMD Fusion Experience Program. "O SDK (kit de desenvolvimento de software) atualizado e a nova versão do driver para desenvolvedores buscam melhorar a produtividade, ao introduzir novas funcionalidades como suporte à "wrapper API" para a linguagem C++ e suporte otimizado para a linguagem Static C++, usada no desenvolvimento de nucleos de sistemas operacionais".

A empresa aposta que o OpenCL tende a se estabelecer como a principal ferramenta para os desenvolvedores, o que se reflete em sua estratégia de criar soluções compatíveis com essa tecnologia. O objetivo principal é permitir que as aplicações desenvolvidas em OpenCL consigam tirar o mÁximo proveito da capacidade de processamento das CPUs e GPUs da fabricante – as quais oferecem uma resposta mais rÁpida, aumento do tempo de vida da bateria e uma melhor execução de tarefas graças à tecnologia VISION.

Para fazer o download das novas versões, clique aqui.

- Continua após a publicidade -

Principais características suportadas para SDK 2.6 e driver AMD Catalyst 11.12:

•          Inclusão do Khronos C++ Wrapper API
•          Integração do OpenCL rodando em Linux, além dos drivers Catalyst para Windows
•          Suporte a Multi GPU nas plataformas Linux
•          Suporte para extensões AVX para CPUs com suporte a essa tecnologia
•          Suporte para extensões FMA4 em OpenCL criadas para CPUs com suporte a essa tecnologia

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.