Tecnologias da Asus trazem ganho de desempenho e melhor dissipação em placas de vídeo

A Asus é conhecida por apresentar ao mercado placas de vídeo de alta qualidade. Aliada a isso estÁ a fabricação de produtos exclusivos para essas placas, oferecendo o melhor da engenharia de hardware e utilitÁrios. Com isso, e empresa busca oferecer rÁpido desempenho, principalmente para gamers e entusiastas.

O GPU Tweak é uma ferramenta grÁfica profissional de overclocking para entusiastas que passou a ser incluída nas recentes placas de vídeo da Asus. O utilitÁrio permite aos usuÁrios ajustar a velocidade de clock e a performance da ventoinha, trabalhando com até quatro placas - perfeita para configurações CrossFireX. Proporcionando diferentes experiências de uso com os modos ‘padrão' e ‘avançado', os ajustes no GPU Tweak permitem alterar a voltagem da GPU, permitindo um potencial de overclocking ainda maior. O utilitÁrio pode atualizar o driver e o BIOS da placa automaticamente, mantendo o sistema em condições ideais de funcionamento. Para monitorar o estado do sistema diretamente da Área de trabalho, o GPU Tweak oferece também um prÁtico widget.

Além do utilitÁrio, a Asus trabalha na fabricação dos coolers que integram suas placas. Após inúmeras tentativas para alcançar o projeto de refrigeração perfeito, surgiu a Série de Coolers DirectCU, desenvolvida pelos engenheiros térmicos da empresa. Os coolers da série possuem design exclusivo, onde os tubos de calor são aplicados diretamento no core da GPU para a dissipação mais rÁpida do ar quente. A operação do cooler também é diferencial e fica em 20% a mais que outros projetos de referência.

 
Modelos DirectCU, DirectCU II e DirectCU Silent

No site da Asus você pode obter mais detalhes sobre a Série de Coolers DirectCU e verificar qual o melhor modelo para a sua necessidade na seção "Help Me Choose".

- Continua após a publicidade -

Abaixo, o vídeo onde são comparados os modelos tradicionais de coolers com os da DirectCU.




Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.