Empresa desiste de vender boneco ultra-realista de Steve Jobs

Vocês se lembram do boneco de Steve Jobs que estava previsto para ser vendido no início de fevereiro? A In Icons, empresa chinesa que produziu a figura, resolveu desistir do negócio.

Não demorou muito até que a Apple tomasse alguma atitude, ameaçando a fabricante de processo caso não parasse de divulgar o produto. Mas o que motivou a decisão foi o respeito à família de Jobs.


Em comunicado publicado no site oficial, a In Icons ressalta que não violou nenhuma patente, jÁ que não usou nenhuma marca da Apple e nem réplicas de produtos da companhia. Mesmo assim, sofreu com a pressão dos advogados e dos familiares. "Independentemente da pressão, eu ainda sou um fã de Steve, respeito completamente Steve e sua família, e definitivamente não é minha intenção deixÁ-los chateados", afirma o responsÁvel.

Mesmo acreditando não ter violado nenhum direito autoral, a In Icons decidiu interromper a produção do boneco e cancelar as vendas. A companhia garante que os consumidores que fizeram a pré-venda serão ressarcidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.