Novos detalhes sobre o Wii U aparecem na web

Apesar da especulação de que a Nintendo seria a empresa a deixar o segmento dos consoles – fato que supostamente seria anunciado durante a E3 em junho deste ano – eis que surge hoje uma notícia que desmente o rumor da semana passada, ao veicular supostas especificações do Wii U.

De acordo com supostas fontes ligadas à Big N, a próxima geração do vídeo game da Nintendo serÁ equipado com um processador PowerPC de 4 núcleos com clock em 3Ghz (litografia em 45nm), que seria bastante semelhante ao utilizado no Xbox 360.

O Wii U teria ainda 768MB de RAM compartilhada entre CPU e GPU, contudo, tal quantidade poderÁ aumentar para 1GB, a depender do custo x benefício (impacto no preço final do console x ganho de desempenho).

Em relação ao chip grÁfico, não se sabe com exatidão qual classe de Radeon o vídeo game utilizarÁ. Entretanto, rumores anteriores sugeriram que a AMD teria projetado uma GPU personalizada – codinome Wolf – baseada no RV770 (Radeon série 4800) com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, com 1GB de memória GDDR5 a disposição, e poder computacional de 1398 GFLOPs.

Outro rumor que continua a circular pelos websites internacionais é o de que apesar das afirmações iniciais de que o Wii U suportarÁ apenas um controle do tipo tablet (com tela touchscreen), aparentemente a Nintendo oferecerÁ o suporte a pelo menos 2 controles especiais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.