Índice do Artigo

Notícias

Nissan cria case para iPhone com poder de regeneração

A Nissan – ela mesma, a gigante automobilística do Japão, desenvolveu o que é praticamente o Wolverine dos smartphones: uma case para iPhone capaz de se recuperar de danos automaticamente. Pelo menos os arranhões leves.

O acessório utiliza uma tecnologia de pintura patenteada pela companhia em 2005, utilizada em carros da linha Infiniti. A case, criada em conjunto com a Universidade de Tóquio e a Advanced Softmaterials, é fabricada em plÁstico ABS, o que dÁ flexibilidade e ajuda a minimizar os riscos.

Conforme a Nissan, a pintura externa é feita de polirotaxanes. Trocando em miúdos, isso significa que a estrutura química da case consegue reagir para retornar ao seu estado original caso sofra arranhões superficiais. A empresa deixa claro, porém, que a case não consegue reparar danos mais profundos, como um risco feito por uma chave, por exemplo.

A novidade foi lançada no ultimo fim de semana em um evento automotivo em Dubai, nos Emirados Árabes. Na ocasião, a Nissan forneceu alguns modelos de testes para jornalistas e consumidores. Caso o feedback e a demanda seja positiva, a companhia irÁ comercializar o produto ainda neste ano.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções