Nissan cria case para iPhone com poder de regeneração

A Nissan – ela mesma, a gigante automobilística do Japão, desenvolveu o que é praticamente o Wolverine dos smartphones: uma case para iPhone capaz de se recuperar de danos automaticamente. Pelo menos os arranhões leves.

O acessório utiliza uma tecnologia de pintura patenteada pela companhia em 2005, utilizada em carros da linha Infiniti. A case, criada em conjunto com a Universidade de Tóquio e a Advanced Softmaterials, é fabricada em plÁstico ABS, o que dÁ flexibilidade e ajuda a minimizar os riscos.


Conforme a Nissan, a pintura externa é feita de polirotaxanes. Trocando em miúdos, isso significa que a estrutura química da case consegue reagir para retornar ao seu estado original caso sofra arranhões superficiais. A empresa deixa claro, porém, que a case não consegue reparar danos mais profundos, como um risco feito por uma chave, por exemplo.

A novidade foi lançada no ultimo fim de semana em um evento automotivo em Dubai, nos Emirados Árabes. Na ocasião, a Nissan forneceu alguns modelos de testes para jornalistas e consumidores. Caso o feedback e a demanda seja positiva, a companhia irÁ comercializar o produto ainda neste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.