PS Vita vai ganhar Call of Duty, Mortal Kombat e Assassin's Creed

Algumas franquias de sucesso do mundo dos games deverão chegar em breve ao PlayStation Vita. Em entrevista à Gamespot durante a CES 2012, o diretor de marketing de hardware da empresa, John Koller, deu pistas de que "Call of Duty", "Assassin's Creed" e "Mortal Kombat" serão lançados para o portÁtil nos próximos meses.

"O que nós realmente queremos fazer, e eu acho que aprendemos isso com o passado nos lançamentos de portÁteis, é que você não quer um começo forte e, então, ficar no escuro por dois ou três meses e não ter nada", afirmou o executivo.


Koller citou ainda títulos como "Resistance" e "Little Big Planet". A ideia da empresa é manter um bom número de grandes lançamentos constantes para manter o interesse do público gamer.

Mais de 20 games estão disponíveis para o portÁtil desde seu lançamento, no dia 17 de dezembro. Os primeiros dias foram bons, com aproximadamente 325 mil unidades vendidas. Na semana seguinte, porém, esse número caiu tão drasticamente que os lojistas japoneses reduziram, por conta própria, o preço do aparelho.

Por lÁ, o Vita agora é comercializado a 24.999 ienes (cerca de US$ 326). Antes, o mesmo modelo do videogame custava 29.980 ienes (cerca de US$ 390). No Brasil, ele chega em fevereiro por um preço superior ao do PlayStation 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.