Coleira GPS rastreia a localização de seu animal de estimação

A Snaptracs desenvolveu uma coleira capaz de rastrear a localização de seu animal de estimação e enviÁ-las a seu dono. A Tagg - The Pet Tracker, exibida durante a CES 2012 (maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas), vem equipada com GPS - Sistema de Posicionamento Global - e mostra sua localização exata a partir de um serviço (grÁtis por um mês) oferecido pela própria empresa.

Basta acoplar a Tagg à coleira de seu bicho de estimação e criar um perímetro seguro de movimentação para ele, de modo que ela não tenha que "preocupÁ-lo" sem necessidade. Caso o animal ultrapasse os limites pré-estabelecidos, o dispositivo sai do modo "soneca"e passa a rastrear sua posição, enviando mensagens ou e-mails com as coordenadas necessÁrias para que você o encontre.

Mesmo que a coleira esteja em ambiente seguro, sem sair do perímetro setado, ainda sim é possível verificar sua posição exata em um mapa no site da empresa, tal qual um GPS comum.

- Continua após a publicidade -

O gadget, que tem autonomia de 30 horas de bateria e custa U$ 99,95, pode ser comprado diretamente do site do fabricante clicando aqui. A mensalidade do serviço de busca é de U$ 7,95 por mês.

A empresa não se responsabiliza quanto ao uso indevido do aparelho, como, por exemplo, esquecê-lo no porta-malas do carro de seu companheiro(a).

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.