Galeria CES 2012: Asus mostra tablets, notebooks, roteadores e placas-mãe

A Asus trouxe um bocado de novidades para a CES 2012, com grande destaque para a computação móvel. E, por isso, não poderíamos deixar de conferir os tablets da empresa, especialmente o Asus Memo 370T, modelo de 7 polegadas, equipado com o processador quad-core NVIDIA Tegra 3 que foi eleito o melhor tablet do Consumer Electronics Show de 2012. O aparelho jÁ vem de fÁbrica com o Ice Cream Sandwich e surpreende pelo preço: apenas US$249.

A grande estrela da companhia, porém, é mesmo o Transformer Prime. O equipamento, que ainda nem chegou ao Brasil, inclusive jÁ ganhou uma versão aprimorada: o Series 700, que chega para resolver alguns problemas da primeira versão, como a imprecisão no GPS. No evento, conseguimos testar um pouco os dois aparelhos, em um hands-on que você pode conferir no nosso vídeo.

- Continua após a publicidade -

Até mesmo o Padfone apareceu por lÁ, lembram dele? É um smartphone que se encaixa em um dock no formato de tablet, prometendo um formato dois-em-um. Mais detalhes sobre ele devem surgir na próxima Mobile World Congress, no final de fevereiro



Outra novidade é o MeMo 171, uma espécie de híbrido de telefone com tablet. Com processador dual-core de 1.2GHz e 1GB de memória RAM, o portÁtil é capaz de realizar chamadas e inclui um fone Bluetooth para facilitar a tarefa. O equipamento ainda inclui uma stylus, ideal para fazer rascunhos, anotações e desenhos.

- Continua após a publicidade -

O Ultrabook Zenbook também estava exposto, inclusive em vÁrias opções de cores - incluindo o famigerado rosa. Para saber mais sobre o aparelho, confira a nossa anÁlise completa.

E para quem pensava que os netbooks estavam mortos... é melhor pensar duas vezes. A Asus, conhecida pela série Eee PC, levou vÁrios para a CES 2012. Os portÁteis vêm em modelos baseados em processadores Intel Atom dual-core e até com USB 3.0 e HDMI.

Os mais entusiastas também não devem ficar decepcionados. A empresa exibiu, durante o evento, o N Series, com telas entre 14 e 17 polegadas, processadores Ivy Bridge e placa de vídeo dedicadas da NVIDIA, que também equipam o G-Series. Este, por sua vez, pode chegar a 16GB de RAM e 1.5TB de espaço em disco.

No segmento das placas-mãe, o destaque fica por conta das placas com suporte aos processadores Sandy Bridge-E (X79), especialmente a Sabertooth.

Outros produtos incluem roteadores, placas de vídeo, monitores e fones de ouvido para gamers.

A CES 2012 começou na terça-feira, dia 10, e termina hoje. A cobertura completa da nossa equipe você confere aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.