Nokia espera vender 37 milhões de smartphones Windows Phone em 2012

Quando se fala em smartphone na CES 2012 que acaba hoje, dois aparelhos Windows Phone estão fazendo muito sucesso. Um deles é o Nokia Lumia 900. O analista da empresa que fabricou o aparelho, Morgan Stanley, disse que 2012 serÁ um ano muito bom para os smartphones Windows Phone da Nokia e que 37 milhões de aparelhos deverão ser vendidos. Em 2013, Stanley espera que o número dobre e supere as vendas do Symbian, que deve ficar em torno de 16 milhões de unidades.

Para efeito de comparação, Morgan Stanley diz que a HTC enviarÁ para as lojas 6 milhões de Windows Phone nesse ano e 10 milhões em 2013. A empresa é a que estÁ expondo o HTC Titan II, o outro smartphone com Windows Phone mais comentado na CES 2012.

Os números são atraentes e, caso se concretizem, o Windows Phone 7 OS pode causar um impacto significativo no mercado de smartphones, aumentando a proximidade com os rivais iOS e o Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.