AMD planeja lançar GPU móvel de 28nm no segundo trimestre

Esta semana os desktops entraram na chamada era dos GPUs de 28 nm graças ao lançamento da Radeon HD 7970. É um marco significante para o mercado de placas de vídeo e para a AMD, mas é apenas o começo, pois a empresa jÁ estÁ preparando a chegada da Radeon HD 7950 e planeja também os primeiros chips móveis de 28nm.

Enquanto a HD 7950 estarÁ disponível ainda nesse trimestre, a GPU para notebooks irÁ esperar um pouco mais, até o segundo trimestre. O chip móvel serÁ baseado na arquitetura Graphics Core Next (GCN), com suporte DirectX 11.1 e melhorias na imagem e no consumo de energia.

É provÁvel que a placa móvel de 28nm seja adicionada à família Radeon HD 7000M, que possui também placas baseadas no processo de 40nm (7600M, 7500M, 7400M, 7300M).

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.