Índice do Artigo

Notícias

Memória extra na Radeon 4870 melhora os FPS nos jogos!?

Atualizado às 22:53

O pessoal do Hexus fez um interesse teste com a Sapphire Radeon 4870 Vapor-X de 2GB, com o intuito de saber se realmente a quantidade extra de memória da placa influencia na performance dos jogos.


O teste fora conduzido por um Core i7 965 Extreme Edition (3.20GHz, 8MB L3 cache), com placa mãe Foxconn Bloodrage X58, 6GB de memória Corsair DOMINATOR PC12,800 (9-9-9-24 1T @ DDR3-1,333), drivers ForceWare 182.06 e Catalyst 9.3.


O resultado jÁ era o esperado: de uma maneira geral, VGAs com grandes quantidades de memórias (normalmente acima de 1GB) não são sinônimos de placas mais poderosas, principalmente as que não são TOPs. A exceção de FarCry 2, nenhum outro game apresentou melhora significativa com 2GB.

O Fudzilla fez um review com a mesma placa, reforçando o resultado do Hexus.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções