Uma das gigantes dos consoles fará anúncio de despedida durante a E3?!

O Gaikai, serviço de streaming para vídeo game divulgou uma notícia aparentemente sem o menor sentido, mas que estÁ dando o que falar pela web.

De acordo com a companhia, a E3 de 2012 serÁ palco de um dos maiores anúncios de todos os tempos da indústria dos consoles. Enganou-se quem disse que serÁ o anúncio do PlayStation 4 ou do Xbox Loop/720. Não, também não serÁ a apresentação oficial do Wii U da Nintendo.

Para Nanea Reeves, chefe de produtos da Gaikai, a E3 entrarÁ para história não pelas novidades que serão apresentadas, mas sim pelo fato de marcar o fim dos negócios de uma das atuais fabricantes de consoles.

O mercado recebeu a notícia com grande ceticismo, a até certo ponto, com descrédito, pelo fato de que hÁ vÁrios meses que circulam pela web inúmeros rumores sobre PlayStation 4 e Xbox Loop/720, além do Wii U, confirmado inclusive pela Nintendo. 

Desta forma, as suspeitas recaem sobre Sony e Microsoft. Contudo, a própria Sony jÁ confirmou a existência do PS4, ficando assim a gigante dos SOs como a única "vítima" do boato. Ainda assim, é algo muito difícil de imaginar, uma vez que a companhia possui atualmente um produto bastante competitivo, podendo ser considerado de grande sucesso. Outro ponto é que a Microsoft tem de sobra, as condições necessÁrias para se manter no "jogo", ou seja, possui prestígio, dinheiro, contatos e know how. Além do fato dos inúmeros rumores em torno do novo console.

- Continua após a publicidade -

Diante de tudo o que foi exposto, fica a pergunta de como um rumor tão sem fundamento (pelo menos aparentemente) ganhou corpo, ao ponto do Gaikai ter a ousadia de esbravejar aos quatro cantos da web, tal fato. SerÁ que eles sabem de algo que o resto do mundo não sabe? SerÁ apenas um modo de chamar atenção para si (o seu serviço)? Ou tudo não passa de algum tipo de marketing para atrair as atenções para a E3?

Verdade ou mentira, o fato é que os olhos de todo o mundo estarão mais do que nunca atentos para a Electronic Entertainment Expo que ocorrem em junho.

[+UPDATE]: Durante um intenso debate onde estavam presentes Nanea Reeves, Sean Spector e Sean Vanderdasson, o analista de mercado Mike Vorhaus surpreendeu a todos, ao dizer que acredita que a Nintendo serÁ a empresa a "jogar a toalha".

Vale ressaltar que, aparentemente, Vorhaus emitiu sua opinião com base em opinião própria, sem algum tipo de informação concreta, ou mesmo dica de alguma fonte. Durante o debate, previu-se que muitas lojas GameStop fecharão em 2012, ano em que serÁ um verdadeiro divisor de Águas para as plataformas dos consoles.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.