Carro elétrico da Tajima estará em breve nas ruas do Japão

A empresa japonesa Tajima Motor Corporation desenvolveu um mini carro que não emite nenhum tipo de gÁs para a atmosfera. O carro elétrico chamado EV Mini Sport apareceu pela primeira vez em 2010 e segundo a empresa estarÁ a venda no Japão em breve. Com um motor de 0.59kW, atinge uma velocidade de até 70km/h.

Pesando apenas 280 quilos, o mini carro tem 2,49 metros de comprimento, 1.29 metros de largura e 1,09 metros de altura. A bateria de lítio é de 40Ah e com uma carga é possível andar cerca de 30 quilômetros. A Tajima irÁ oferecer também baterias de 80Ah e 120Ah.

O mini carro serÁ vendido por US$47.800,00. Os compradores também poderão comprar a bateria, o painel exterior, faróis etc, separadamente. Nesse caso, só a base do EV Mini Sport sairÁ por US$26.000,00.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, um vídeo da TV Diginfo sobre o carro.



Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.