Índice do Artigo

Notícias

Pioneer lança navegador com realidade aumentada no para-brisa do carro

Um novo produto da Pionner estÁ chamando a atenção na CES 2012. Trata-se de um navegador GPS, tal qual esse que você usa no seu carro, que dispensa a utilização de uma tela touchscreen. A “mÁgica” é feita por meio de um projetor, instalado na frente do motorista, que cria imagens de realidade aumentada misturando-se no para-brisa do carro às imagens reais.

YouTube video

As informações que aparecem na “tela” vão desde as comuns instruções de direção, distância percorrida e velocidade, a atualizações sobre trânsito, acidentes e até descrições de locais como restaurantes, postos e hotéis.




O AR Head Up Display é conectado via bluetooth a um smartphone, onde seus configurações podem ser ajustadas. Este tipo de tecnologia jÁ era usada em aviões e caças desde a década de 70, embora os HUDs (Head Up Display) fossem muito mais simples naquela época do que estes que estão prestes a fazer parte do seu cotidiano.



A Pionner jÁ havia apresentado este produto no ano passado, porém ainda se tratava de um protótipo, com um tamanho inadequado para uso dentro de um veículo. A expectativa é de que o aparelho seja vendido no Japão em breve, embora só chegue aos Estados Unidos em 2013.

Eu só acho que eles esqueceram de uma coisinha: ali, onde eles instalaram o AR HUD, é onde fica o retrovisor na maioria dos carros, pelo menos nos brasileiros. Pelo visto os japoneses jÁ desenvolveram alguma técnica melhor..

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções