Pioneer lança navegador com realidade aumentada no para-brisa do carro

Um novo produto da Pionner estÁ chamando a atenção na CES 2012. Trata-se de um navegador GPS, tal qual esse que você usa no seu carro, que dispensa a utilização de uma tela touchscreen. A "mÁgica" é feita por meio de um projetor, instalado na frente do motorista, que cria imagens de realidade aumentada misturando-se no para-brisa do carro às imagens reais.


As informações que aparecem na "tela" vão desde as comuns instruções de direção, distância percorrida e velocidade, a atualizações sobre trânsito, acidentes e até descrições de locais como restaurantes, postos e hotéis.




O AR Head Up Display é conectado via bluetooth a um smartphone, onde seus configurações podem ser ajustadas. Este tipo de tecnologia jÁ era usada em aviões e caças desde a década de 70, embora os HUDs (Head Up Display) fossem muito mais simples naquela época do que estes que estão prestes a fazer parte do seu cotidiano.


- Continua após a publicidade -

A Pionner jÁ havia apresentado este produto no ano passado, porém ainda se tratava de um protótipo, com um tamanho inadequado para uso dentro de um veículo. A expectativa é de que o aparelho seja vendido no Japão em breve, embora só chegue aos Estados Unidos em 2013.

Eu só acho que eles esqueceram de uma coisinha: ali, onde eles instalaram o AR HUD, é onde fica o retrovisor na maioria dos carros, pelo menos nos brasileiros. Pelo visto os japoneses jÁ desenvolveram alguma técnica melhor..

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.