Índice do Artigo

Notícias

Intel lança novos modelos do Classmate PC

A Intel lançou os novos modelos do Classmate PCs com os mais recentes processadores Intel Atom. Disponível nos formatos flip e conversível, as plataformas dão aos estudantes maior flexibilidade e mobilidade. Desde seu lançamento em 2006, mais de 6 milhões de classmate PCs baseados na tecnologia da Intel jÁ foram fabricados em todo o mundo como parte da Intel Learning Series, que conta com mais de 500 membros da sua aliança em mais de 70 países.

Os novos Classmates são mais resistentes e a bateria dura mais tempo. Os estudantes poderão trabalhar por até 10 horas com uma única carga na bateria do dispositivo que foi reforçado para a absorção de choques e vibrações, e um teclado capaz de resistir a dedos “frenéticos” e com maior tolerância à Água.

“Para serem bem sucedidos na atual economia global, os estudantes precisam desenvolver habilidades do século 21, como resolução de problemas, pensamento crítico e colaboração”, declarou Kapil Wadhera, gerente geral do Grupo de Plataformas para o Mercado Educacional da Intel. “Soluções tecnológicas específicas para a educação desempenham um papel fundamental no suporte ao desenvolvimento dessas habilidades e esperamos enriquecer ainda mais a experiência educacional com as nossas novas plataformas”.

As novas experiências multi-touch e de escrita Premium permitem que os estudantes escrevam diretamente sobre a tela. A tela sensível ao toque, os estilos especiais e o software de reconhecimento da escrita à mão criam uma experiência semelhante à de escrever no papel.

As abrangentes características e capacidades prontas para a sala de aula incluem o LabCam e Antivírus McAfee. A LabCam, um aplicativo otimizado para o toque, consiste de seis ferramentas para pesquisas científicas fÁceis de usar que aproveitam a câmera de diferentes maneiras, permitindo que os estudantes analisem os dados visuais presentes em suas fotos e vídeos. O Antivírus McAfee foi incluído para a proteção proativa, visando manter a vida digital dos estudantes mais segura. As melhorias incluem gerenciamento em sala de aula, proteção contra roubo, filtro de ruídos, arquivamento digital e anotações. Uma característica melhorada para a gestão do acesso também foi incluída para permitir que os professores estabeleçam um acesso apropriado para os estudantes na escola e em casa.

As OEMs comprometidas com os novos dispositivos incluem ASI, Babilon Technologies, Compumax, Computek, CTL, Equus, JP SaCouto, Koodoo, Lanix, Lenovo, M&A, Mustek, NTT System, Paradigit Computers, Positivo, RM, Sigong, Stone e Viper.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções