Tegra 3 da Nvidia irá equipar todos os carros da Audi a partir de 2013

A Nvidia anunciou na CES 2012 que a Audi AG selecionou o processador Tegra 3 para equipar os sistemas de infoentretenimento dos carros da empresa, assim como o painel digital de instrumentos que substitui os tradicionais ponteiros de velocidade, temperatura do motor e outras informações. Com o objetivo de oferecer uma direção mais segura e intuitiva aos motoristas, o Tegra 3 estarÁ disponível em toda a linha de veículos Audi jÁ no ano que vem, segundo acordo fechado entre Nvidia e a fabricante de carros.

Com uma interface simplificada, as informações poderão ser compreendidas rapidamente, o que não impede que a Audi incorpore as mais novas tecnologias aos seus veículos. A empresa diz buscar a criação dos recursos de computação visual mais inovadores do mercado. O diretor executivo de engenharia elétrica/eletrônica da Audi, Ricky Hudi, diz que faz parte do "DNA" da empresa integrar tecnologia de ponta aos seus veículos e ressalta ainda que a parceria com a Nvidia demonstra o porquê de a Audi ter se mantido à frente da concorrência.

O vice-presidente sênior da Nvidia, Dan Vivoli, afirmou que a tecnologia que a Audi estÁ adotando nos seus carros é a mesma que os consumidores jÁ estão acostumados a usar em seus smartphones, tablets e outros dispositivos pessoais.

O processador Tegra 3 é um sistema completo em um chip, que incorpora uma CPU ARM quad-core, uma GPU NVIDIA GeForce e processadores dedicados de Áudio, vídeo e imagens. Esse projeto integrado, com alta eficiência energética, permite um processamento ultrarrÁpido de aplicativos e imagens 3D, ao mesmo tempo em que reduz a demanda sobre os sistemas elétricos dos veículos.

O Tegra 3 irÁ substituir o Tegra 2, atual processador em uso nos carros da Audi.

- Continua após a publicidade -

O Adrenaline visitou o estande da Nvidia na CES 2012, onde estÁ em exposição um carro com Tegra 3 e você pode conferir aqui.

Abaixo, um vídeo que também demonstra carros em exposição com a tecnologia.




Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.