Samsung apresenta geladeira com wi-fi, display touchscreen e loja de aplicativos

Seguindo a tendência de conectar eletrodomésticos à internet, a Samsung estÁ exibindo na CES 2012, uma geladeira capaz de fazer parte do que os aparelhos portÁteis fazem hoje em dia. O refrigerador terÁ uma tela de 8 polegadas, touchscreen, onde serÁ possível programar temperatura, acionar o congelamento rÁpido em caso de confraternizações, ver as principais notícias do dia, temperatura de sua cidade e até fazer tuítes.

Isso serÁ possível graças à sua conexão wi-fi, exatamente como jÁ fazem as televisões mais modernas, e à sua loja de aplicativos própria, onde serviços como programar quaisquer atividades para a geladeira à distância por meio de smartphones ou tablets, administrar seu Google Calendar, interagir com o Picasa e até atualizar suas redes sociais enquanto prepara aquela receita deliciosa.

Falando em receitas, outra grande inovação prometida pela Samsung é de que a "RF4289" serÁ capaz de ler os ingredientes existentes em seu interior e pesquisar por receitas que possam ser feitas a partir deles, tudo isso na internet.Outras utilizações possíveis vão desde enviar mensagens aos moradores da casa contando o que vai ter para o jantar, deixar recadinhos para eles no próprio visor, substituindo os antigos papéizinhos grudados com imã e até utilizar a tela como porta retratos e vídeos, de uma receita baixada na própria internet, por exemplo.



A RF4289 ainda é um protótipo, mas a Samsung planeja lançÁ-la ainda este ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.