AMD planeja lançar Radeon HD 7950 no dia 31 de janeiro

Nós jÁ divulgamos que a Radeon HD 7950 seria lançada em fevereiro, mas, segundo o Fudzilla, parece que a AMD resolveu antecipar um pouquinho (pouquinho mesmo) o lançamento da nova placa. A data prevista agora é para o dia 31 desse mês. Segundo o site, a mudança da data do lançamento se deve ao fato de a Nvidia estar planejando lançar o Kepler de 28nm baseado na GPU GK104 nesse período e a AMD quer coincidir lançando sua nova Radeon.

Com processo de fabricação de 28nm, a nova placa de vídeo da geração Southern Islands tem uma arquitetura denominada Graphics Core Next (GCN) e promete uma maior eficiência energética.

A Radeon HD 7950 tem processador stream 1792, 112 TMUs, 32 ROPS, 384-bits de interface de memória, 3GB de memória GDDR5 e deve custar US$449,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.