Tablet Project Fiona roda games de PC nativamente

A Razer revelou, na CES 2012, o Project Fiona, seu conceito de tablet especial para gamers. E não pensem que estamos falando em jogos casuais ou nos títulos específicos para dispositivos móveis. São jogos de PC mesmo: o aparelho é equipado com um processador Intel Core i7 da geração Ivy Bridge e é baseado em Windows 8. Ou seja, você não vai precisar de uma conexão Wi-Fi com um PC para uma jogatina portÁtil de "Skyrim".


Para incrementar o gameplay, a companhia incluiu dois gamepads físicos nas laterais, em um formato que lembra um pouco o PlayStation Move, da Sony. Mas os controles não se limitarão a isso. Conforme a Razr, futuros títulos serão desenvolvidos para aproveitar as capacidades híbridas do Project Fiona, combinando comandos físicos com o toque na tela e o acelerômetro. Outro detalhe é o force feedback dos controles. Graças a ele, o jogador sentirÁ diretamente em suas mãos o impacto de explosões e disparos.

- Continua após a publicidade -


Tudo isso parece promissor, mas fica uma grande dúvida: e a autonomia da bateria? O pessoal da Razer, infelizmente, não falou nada a respeito disso. Mas, pelo menos, jÁ existe previsão de lançamento, marcado para o terceiro ou quarto trimestre, após o lançamento do Windows 8. O preço, segundo a empresa, deve ficar abaixo de US$1 mil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.