Asus revela placa de som ROG Phoebus (CMI Oxygen Express) na CES 2012

A ASUS aproveitou a CES 2012 para revelar a nova super placa de som da linha Republic of Gamers (ROG) Xonar Pheobus, projetada para oferecer o melhor do Áudio multicanal posicional para o mundo dos jogos eletrônicos, graças ao seu circuito com tecnologia AMP.

Reforçando as qualidades da ROG Xonar Pheobus, a Asus utilizou o chip de última geração da C-Media, o CMI 8788DH Oxygen Express, com suporte nativo ao PCI Express.

Vale ressaltar ainda que todas as placas de som PCI Express lançadas pela Asus até hoje, possuem os chipsets OxygenHD e AV-100, que usam o padrão PCI e, portanto, dependem dos chips de comunicação PCIe-PCI PLX para poder funcionar no PCI Express.

O DAC primÁrio para fone de ouvido e a saída frontal da ROG Xonar Pheobus é o TI-BB PCM1792A, contando com relação sinal-ruído (SNR) de 127 dBA e amplificação dedicada para até 300ohm para os headphones. Os demais canais principais são manipulados por chip da Cirrus Logic, provavelmente, o CS5381, com SNR de 120 dBA.

- Continua após a publicidade -

HÁ ainda um chip terciÁrio, o Realtek ALC889 CODEC (110 dBA) que provavelmente lida com um conjunto independente de canais de Áudio, ou com as saídas digitais, jÁ que é licenciado com algumas tecnologias Dolby.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.