Asus revela placa-mãe Dual-Socket LGA2011 na CES 2012

A Asus mostrou na CES 2012 a sua última placa-mãe projetada especialmente para estações de trabalho que pode abrigar dois processadores SandyBridge-EP de oito núcleos, a Z9PE-D8-WS. Cada socket é alimentado por uma VRM Digi+ II de 14 fases e são conectados, cada um, a quatro slots DDR3 DIMM, dando à placa a capacidade de armazenar até 256GB de RAM. A placa recebe energia a partir de um conector ATX 24-pin, dois conectores EPS 8-pin e um Molex 4-pin.

A motherboard ainda possui 7 slots de expansão PCI-Express 3.0 dos quais 4 (os azuis) trabalham em 16x e 3 (os pretos) trabalham em 8x e 10 portas SATA, das quais 6 parecem suportar 6GB/s.

Em termos de conectividade, uma AST2300 ASpeed proporciona uma visualização bÁsica e o gerenciamento das funções IP. HÁ também duas portas Gigabit Ethernet, duas portas USB 3.0, 6 portas USB 2.0 e 8 canais de audio HD. A ASUS demonstrou a placa em funcionamento com dois processadores 2P desconhecidos, além de três placas Tesla da NVIDIA e uma placa de vídeo da própria empresa.

 

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.