RIM divulga sistema operacional móvel BlackBerry 7.1

A partir de hoje, usuÁrios de smartphones BlackBerry poderão obter o novo sistema operacional móvel da RIM, o BlackBerry 7.1, bem como novos BlackBerry Traffic, BlackBerry Messenger e Blackerry Travel.

A nova versão introduz o recurso BlackBerry Tag, que facilita o compartilhamento de informações e conteúdo, bastando encostar dois smartphones BlackBerry habilitados com NFC. É possível convidar um amigo para o BBM, trocar informações de contatos, documentos, URLs, fotos e outros conteúdos de mídia instantaneamente, além de parear o aparelho com um dispositivo Bluetooth também com NFC.


Com o BlackBerry 7.1, os usuÁrios podem transformar seu celular em um hotspot Wi-Fi para até cinco dispositivos. Ele também suporta serviços de telefonia via Wi-Fi implementados pela operadora (UMA/GAN, quando disponível), para realizar ligações via Wi-Fi diretamente do smartphone sem consumir minutos do plano de voz.

O recurso de "Busca Universal" foi aprimorado para ajudar o usuÁrio a encontrar o que estÁ procurando. Agora, esse aplicativo inclui um recurso de sugestão automÁtica que filtra os resultados de busca do Bing para oferecer uma série de sites interessantes baseado nos termos da pesquisa. A RIM também turbinou o BlackBerry aps para descobrir ofertas especiais, cupons e descontos em lojas próximas.

Os usuÁrios do BlackBerry Curve 9360 e 9380 ainda ganham mais uma novidade com o upgrade: um rÁdio FM. O circuito de radio FM jÁ estÁ integrado nesses modelos, e o BlackBerry 7.1 oferece um aplicativo novo que permite sintonizar e ouvir estações FM locais.

Aplicativos melhorados

Conforme a RIM, o BlackBerry Traffic 3.0 torna mais fÁcil o deslocamento do usuÁrio. O app determina o tempo de chegada estimado de de acordo com as condições atuais de trânsito, além de contar com orientação por voz.


O BlackBerry Travel, por sua vez, suporta ofertas contextuais, como diÁrias de hotéis e locação de veículos, ou a reserva de serviços de tÁxi executivo no aeroporto. O aplicativo, automaticamente, monitora as reservas de um usuÁrio e sua agenda e notificÁ-lo caso o vôo esteja atrasado ou seja cancelado, além de ajudÁ-lo a encontrar um novo vôo imediatamente. O recurso de digitalização automÁtica de viagem insere os detalhes da viagem no aplicativo, permitindo ao usuÁrio visualizar todos os detalhes de sua viagem em um único lugar.

- Continua após a publicidade -


Por fim, a atualização do BlackBerry Messenger inclui não só o suporte ao BlackBerry Tag como também ganha avatares animados, novos ícones, e a possibilidade de personalizar as telas de conversa com cores diferentes. Além disso, com o novo aplicativo BBM, o usuÁrio pode acrescentar mensagens pessoais personalizadas com até 160 caracteres ao seu perfil online, mais do que o dobro de caracteres permitidos nas versões anteriores. Os usuÁrios também podem definir a imagem do seu avatar no BBM a partir do aplicativo de câmera - basta clicar em uma foto e selecionar "Definir como Imagem de Tela do BBM" no menu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.