Samsung apresenta sua visão sobre o futuro das TVs

Durante conferência na CES 2012, o presidente da Sasmung, Boo-Keun Yoon, revelou o futuro das TVs inteligentes, que, na sua visão, cumprem a função de reunir os amigos e membros da família na frente de uma tela grande e central após passarem o dia conectados em dispositivos individuais. Para isso, a empresa demonstrou uma série de novidades para a sua linha de televisores para este ano, como sensores de movimento, reconhecimento de voz e novas ofertas de conteúdo.

"A TV é o coração de nossas casas, o dispositivo central que une a família no final de um longo dia. Para a Samsung, isso significa mais responsabilidade ao oferecer o futuro da TV inteligente, agora por meio de novos televisores que reconhecem e respondem ao usuÁrio, conectam a família dentro e fora de casa, e ainda oferecem opções incríveis de novos conteúdos personalizados para todos os estilos de vida e necessidades", afirmou o executivo.


Para a Samsung, na medida em que o conteúdo disponível evolui para se tornar mais inteligente, robusto e acessível, o mesmo ocorre com a maneira com a qual os usuÁrios interagem com os aparelhos. Pensando nisso, a empresa apresentou seu Smart Interaction (interação inteligente), que permite que usuÁrios das Smart TVs se comuniquem com seus equipamentos por meio de controle de voz, controle de movimento ou reconhecimento facial, oferecendo uma alternativa ao uso do controle remoto.

Graças a uma câmera HD e microfones embutidos, presentes nas principais linhas de Smart TVs Samsung em 2012, os consumidores podem simplesmente falar "Hi TV" para ativar o controle de voz, dizer "web browser" para se conectar à internet e fazer pesquisas ou modificar o volume apenas com o movimento das mãos.

A gigante coreana também revelou planos de expandir a oferta de conteúdo para Smart TVs. Por enquanto, estão disponíveis mais de 1,4 mil aplicativos, incluindo Discovery Channel e o popular game "Angry Birds". A expectativa é otimista, jÁ que, conforme a empresa, o número de desenvolvedores que colaboram com a plataforma cresceu de 550 para 25 mil em apenas dois anos.

Para facilitar o acesso ao conteúdo em qualquer lugar, a Samsung evoluiu seu serviço para AllShare Play, que permite aos consumidores arrastar conteúdos manualmente para a nuvem ou diretamente para seu Smart TV e dispositivos móveis. O recurso contarÁ com uma quantidade limitada de armazenamento gratuito, online.

A Samsung ainda anunciou uma novidade sob medida para quem quer atualizar seu televisor com o que hÁ de mais novo no mercado, o Evolution Kit. Com ele, usuÁrios poderão aprimorar qualquer Smart TV fabricada a partir de 2012 utilizando um slot na parte traseira da TV, inserindo novo hardware e software. Finalizando a conferência, a empresa destacou que vai continuar sua parceria com o Google para desenvolver e fornecer novas experiências em TV.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.