Panasonic e MySpace anunciam rede social para televisores, o "MySpace TV"

Durante a keynote, na CES 2012, a Panasonic deixou de lado o anúncio de novos equipamentos e focou principalmente na produção e distribuição de conteúdos convencionais e em 3D. A principal surpresa da apresentação foi o anúncio de uma parceria com o MySpace para a criação de um serviço de rede social voltado aos televisores, o "MySpace TV".

A nova rede social traz os elementos comuns em redes sociais, como compartilhar conteúdos e informações com seus contatos, porém otimizado para o contexto da televisão. Na demonstração, um grupo de pessoas assisitiam ao mesmo programa, e através da interface no próprio televisor, comentavam com seus amigos a programação através de um chat. Através da rede, também serÁ possível ver avaliações e recomendações de seus amigos, bem como os conteúdos que eles adquiriram ou estão assistindo no momento.

"A televisão iniciou como uma atividade coletiva, com vÁrias pessoas assistindo a um mesmo televisor. Porém, agora, se tornou uma atividade muito individualista, com cada pessoa assistindo aos conteúdos sozinha. O objetivo do MySpace TV é trazer esta experiência cojunta na televisão, novamente."

- Continua após a publicidade -


Mais conteúdos 3D

Outro destaque da apresentação da Panasonic foi o anúncio de novas produções em 3D, sendo que a empresa afirmou que 2012 é "o ano do conteúdo 3D", com uma série de filmes e documentÁrios chegando para resolver o dilema do "ovo e da galinha", que vem atrapalhando a popularização da tecnologia do 3D estereoscópico.

O dilema estÁ relacionado a falta de conteúdos em 3D. Enquanto as empresas investiram de forma pesada no lançamento de novos produtos com a tecnologia, o principal motivo da falta de interesse nestes aparelhos é a falta de conteúdo que utilize este recurso. A Panasonic anunciou uma série de cooperações para contornar este problema, como a transmissão dos jogos olímpicos de Londres em 3D, assim como novos produtos capazes de caputrar imagens em três dimensões, como a filmadora Z-10000 e a câmera Lumix DMC-3D1, anunciadas durante o evento.

A empresa também prepara uma nova linha de televisores, que seguem a tendência das smart TVs, que trazem uma série de aplicativos instalados no sistema da televisão. A linha foi batizada como SmartViera, e traz integrações com redes como Facebook, Twitter e Skype. Outro anúncio, relacionado ao serviço de comunicação por VOIP, é o um tablet que serve para realizar vídeochamadas. Com ele, é possível continuar uma conversa iniciada em uma Smartviera sem precisar ficar na frente do televisor, carregando o tablet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.