Blizzard confirma Diablo III nos consoles

O que eram fortes indícios hÁ alguns meses, agora se tornou realidade. A produtora Blizzard confirmou que "Diablo III" estÁ mesmo sendo desenvolvido também para consoles. A informações foi revelada via Twitter por Micah Whipple, gerente da comunidade oficial do game.



 

"Sim, sim, Josh Mosqueira é o desiger líder da versão para consoles do próximo 'Diablo'", disse Whipple em resposta a alguns seguidores da rede social de microblogs. Mosqueira até mesmo jÁ havia dado uma dica anteriormente, também via Twitter, de que uma versão para consoles seria produzida. "Você faz jogos? Você ama 'Diablo'? E 'Diablo' em consoles? Caso sim, estamos procurando por você", disse o produtor ao anunciar uma oportunidade de emprego.

Anteriormente, um outro rumor acerca de uma versão para console do aguardado RPG online também foi sugerido e discutido na BlizzCon 2011, quando Jay Wilson, o diretor do game, soltou mais informações sobre o tíutulo.

- Continua após a publicidade -



Ainda que confirmado, não se sabe exatamente que (quais) plataforma (s) irão receber o game. Especula-se que Xbox 360 e Playstation 3 possam ser escolhidos. O Wii U, novo console da Nintendo marcado para estrear este ano, também não estÁ descartado. "Diablo III" continua sem data oficial de lançamento.

[+UPDATE]: Em um esclarecimento cedido à revista americana GameInformer, a Blizzard desmentiu a confirmação informando que a companhia nunca oficialmente anunciou que os consoles receberiam uma versão de "Diablo III". "Estamos apenas explorando a possibilidade de isso acontecer. Nunca confirmamos nada. No momento, estamos focados em finalizar a versão PC, tendo a certeza de que serÁ um legítimo game da série", explicou a empresa.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.