Intel descreve a nova experiência dos Ultrabooks e promete novidades

Durante o Dia para a Imprensa na CES 2012, a Intel esmiuçou sua grande aposta para 2012: os Ultrabooks, que estão aparecendo em peso no evento. Conforme a empresa, mais de 75 designs estão planejados para este ano e chegarão em diversos tamanhos (incluindo 14 e 15 polegadas), formas e estilos.

A segunda fase dos dispositivos serÁ equipada com a terceira geração da família de processadores Intel Core, inicialmente disponível a partir do segundo trimestre de 2012 e com disponibilidade crescente por todo o ano.



Na conferência, liderada por Mooly Eden, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Grupo PC Client, e Kevin Sellers, vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing e diretor de Publicidade e Marketing Digital, a companhia demonstrou vÁrias experiências de uso desse tipo de aparelho.

Um dos aspectos abordados na ocasião foi a segurança. Eden demonstrou como realizar pagamentos mais seguros com cartões de crédito em Ultrabooks graças a uma parceria da Intel com a MasterCard. Outra característica importante é o design. A empresa ressaltou que, para permitir espessuras inferiores a 18mm, foi preciso reprojetar todos os componentes. Por fim, Eden demonstrou uma prévia do reconhecimento de gestos, usando um jogo de estilingue controlado pelos movimentos naturais do usuÁrio.

Interação além do teclado e mouse
À medida que o Ultrabook continua a evoluir, o mesmo acontecerÁ com a maneira como as pessoas interagem com eles, uma vez que essas mÁquinas vão incorporar experiências baseadas no toque. Eden afirmou que a inclusão de experiências de toque também estimularÁ a inovação nos designs e formatos dos futuros Ultrabooks, que existirão em modelos flip, híbridos e conversíveis, além de outros estilos provavelmente ainda nem imaginados.

Um desses conceitos inclui um painel base do teclado que serve como touch pad em modo flip, mas que se transforma em uma tela sensível ao toque quando o equipamento é fechado para uso rÁpido durante deslocamentos.

A Intel ainda planeja incorporar outras formas de interação com a mÁquina, como os comandos de voz. Para isso, a companhia firmou um acordo estratégico com a Nuance Communications, provedora em soluções de voz e idiomas. A experiência serÁ baseada na tecnologia de reconhecimento de voz Dragon, que serÁ otimizada para a arquitetura Intel e deverÁ estar disponível ainda neste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.