AMD inicia vendas da Radeon HD 7970 no Brasil

Depois das parceiras da AMD terem lançado suas placas, a empresa anunciou que nesta semana inicia-se a comercialização aqui no Brasil da Radeon HD 7970 para desktops, conhecida pelo codinome Tahiti. A primeira placa do mundo a ser desenvolvida com a tecnologia de 28nm tem suporte para o PCI Express e para o AMD CrossFire e foi configurada para ser utilizada nas próximas gerações de games. A Radeon HD 7970 que, segundo a AMD, permite uma melhora de 150% na performance em relação à geração anterior, custarÁ entre R$1.500,00 e RS1.700,00.


Ronaldo Miranda, vice-presidente da AMD para a América Latina e diretor-geral da empresa no Brasil, afirma que esse lançamento vem ampliar ainda mais a liderança mundial da AMD no setor de placas grÁficas. "A linha Radeon HD 7970 – referida pelo codinome Tahiti – veio para revolucionar o mercado, com configurações inovadoras e prometendo mudar tudo o que foi feito até hoje em matéria de grÁficos. Essa nova placa permite imagens mais precisas e grÁficos ainda mais realistas," afirma Miranda.

Entre as funcionalidades, a AMD Radeon HD 7970 possibilita experiências 3D estereoscópicas, com 16.000 x 16.000 de resolução, e a conexão de até seis monitores, graças à tecnologia AMD Eyefinity. Além disso, a nova placa estÁ equipada com memória GDDR5, que permite uma performance de GPU acelerada. Por meio das tecnologias AMD PowerTune e AMD ZeroCore Power, a placa permite um consumo mais eficiente e otimizado de energia.

Para saber mais da placa - inclusive, seu comportamento em games - basta acessar a anÁlise da XFX Radeon HD 7970 Black Edition Double Dissipation publicada pela Adrenaline.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.