Xbox 360 vendeu 66 milhões de unidades até o momento

Durante sua conferência na CES 2012, a Microsoft reveleou que, até a data de ontem (09 de janeiro), mais de 66 milhões de unidades do Xbox 360 haviam sido comercializadas ao redor do globo. Esse número cresceu rapidamente nos últimos seis meses, haja vista que, em junho de 2011, o console havia registrado a saída de mais de 55 milhões de aparelhos pelo mundo.



A companhia também aproveitou para acrescentar que o Kinect, acessório que dispensa controles para jogar, acumulou um total de 18 milhões de sensores vendidos desde seu lançamento, em 2010. Além disso, a Xbox Live, a robusta rede online do console, jÁ passou dos 40 milhões de assinantes.



O crescimento, desde julho do ano passado, foi de mais de 5 milhões de usuÁrios únicos, conforme relatório divulgado no período. Segundo a empresa, o principal fermento desse crescimento é a quantidade e variedade de produtos de todos os tipos de mídia disponibilizados na Xbox Live, incluindo o chamariz de jogos do calibre de "Gears of War 3", "Forza Motorsport 4", "Call of Duty: Modern Warfare 3" e "Halo Anniversary".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.