SanDisk lança o cartão de memória mais rápido da história

A SanDisk anunciou hoje, durante a CES 2012, o cartão de memória SanDisk Extreme SDXC  UHS-I de 128GB. O novo cartão foi desenvolvido com base na arquitetura Ultra High Speed (UHS-I) e projetado para capturar horas e mais horas de vídeo em alta qualidade. Com isso, a novidade é ideal para os amantes da fotografia armazenarem vídeos FullHD 3D e fotos em alta resolução.

"Cinco minutos de vídeo Full HD podem consumir um gigabyte do espaço de armazenamento do cartão de memória", disse Susan Park, diretora de marketing de produto da SanDisk. "Nosso novo cartão pode capturar até dez horas de vídeo Full HD 3D, o suficiente para filmar um dia inteiro aqui na CES".



Conforme a empresa, a estimativa do cartão ultrapassa as exigências de registro para gravação de vídeo em casos de uso contínuo , ou seja, de filmes caseiros capturados em uma câmera DSLR com imagens em 3D de alta qualidade. Ele alcança até 45MB/s de velocidade para leitura e gravação, permitindo aos fotógrafos capturar sequências de fotos de alta resolução usando o modo "Burst" de sua câmera. Além disso, é possível transferir para o PC um vídeo FullHD de uma hora de duração em até cinco minutos, por exemplo.

Para proporcionar maior segurança aos usuÁrios, o cartão SanDisk Extreme SDXC UHS-I promete alta confiabilidade e durabilidade, além de incluir uma chave de proteção de gravação para prevenir contra a perda acidental de dados. Para proteção adicional, o cartão oferece ainda download do software "RescuePRO Deluxe" mediante uma assinatura anual de $59,99, que permite recuperar imagens apagadas acidentalmente.

Os cartões SanDisk Extreme SDXC UHS-I chegam ao mercado em versões de 64GB e 128GB em todo o mundo com preços sugeridos de $199,99 e $399,99, respectivamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.