OnLive oferece acesso a aplicativos de Windows no iPad

Quando se fala em OnLive, logo lembramos dos games. O serviço permite se jogue uma série de títulos em qualquer PC ou tablet, mesmo sem configurações de ponta, jÁ que tudo é processado nos servidores da empresa e transmitido para o usuÁrio pela Internet. Agora, ele ultrapassou essa barreira. Em breve, o OnLive permitirÁ o acesso a aplicativos do Windows através do iPad.

Com o aplicativo OnLive Desktop, os usuÁrios poderão fazer o "streaming" de programas como o Word, Excel e o PowerPoint. Com isso, donos de iPad poderão criar ou editar documentos sem a necessidade de utilizar o Windows propriamente dito.



O sistema é o mesmo utilizado para os games: o que o usuÁrio vê na tela é como se fosse um vídeo em tempo real das suas ações, que são processadas nos servidores do OnLive. As informações são renderizadas na nuvem e enviadas de volta para o usuÁrio.

O aplicativo sera lançado nesta quinta-feira, dia 12, e estarÁ disponível gratuitamente na iTunes App Store. Para utilizÁ-lo, porém, é preciso assinar um plano. A versão bÁsica, com 2GB de armazenamento, é gratuita. JÁ por US$9,99 mensais, o usuÁrio pode optar por um plano mais completo, com 50GB de espaço e a possibilidade de rodar outros aplicativos além da suíte Office.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.