Índice do Artigo

Notícias

PS4 será mais poderoso que Xbox 720 (Loop)?!

Os rumores em torno da nova geração de consoles da Microsoft e Sony não param de circular pela web nos últimos dias.

O mais recente deles indica que o PlayStation 4 chegarÁ vÁrios meses após a chegada do sucessor do Xbox 360 (conhecido extra oficialmente de Xbox 720 ou Loop). Em compensação, o futuro console da Sony terÁ como grande vantagem sobre o seu principal concorrente, um hardware bem mais robusto.


(Arte conceito do PS4)

Em outras palavras, os jogos para o PS4 deverão ter uma qualidade maior do que os títulos para a nova geração de consoles da Microsoft. Comenta-se, inclusive, que o Xbox 720 serÁ equipado com uma versão mais poderosa e eficiente do processador PowerPC da IBM, que equipa atualmente o Xbox 360.

De acordo com o rumor, o futuro vídeo game da Microsoft serÁ focado em inovação e entretenimento. Recentemente surgiu na web a especulação de que o Xbox 720 terÁ um recurso que permitirÁ a gravação de vídeo digitais (DVR, do inglês) de conteúdo que passa em TV [programações diversas, música e filmes]  diretamente no console. O recurso permite gravar vídeos enquanto os usuÁrios jogam, e alternadamente também permite a gravação  enquanto o aparelho estÁ desligado.


(Design da futura geração de console da Microsoft?!)

Outra informação (extraoficial) curiosa sugere que todos os 3 consoles de nova geração serão equipados com GPU da AMD. Vale ressaltar que atualmente o PS3 é equipado com chip grÁfico da NVIDIA.

Quanto ao anúncio dos futuros consoles, o novo rumor reforça o anterior de que tanto Microsoft quanto Sony aproveitarÁ a E3, que ocorrem em junho, para revelar os vídeos games. A ideia de utilizar a E3 como palco para anunciar PS4 e Xbox 720 não seria outra, se não a de tentar ofuscar o lançamento oficial do Wii U por parte da Nintendo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções