Nintendo 3DS bate recorde de vendas no Japão

Ao contrÁrio do Playstation Vita, que anda derrapando nas vendas, o Nintendo 3DS acaba de quebrar um novo recorde: é o videogame que mais vendeu num único mês de dezembro, no Japão, desde que os dados começaram a ser contabilizados pela empresa Enterbrain, em 1997.


Nintendo 3DS: "It prints money"


De acordo com o blog Andriansang, que cobre o desempenho de jogos e sistemas no mercado japonês, o portÁtil vendeu quase 1.5 milhões de unidades, de 28 de novembro a 25 de dezembro no país. É, com isso, o único sistema, entre consoles e portÁteis, a conseguir esses números.

Além disso, o 3DS também é o hardware que mais tem tipo saída das prateleiros nos últimos sete meses, e tem permanecido no topo dos rankings desde que a Nintendo cortou o preço do videogame em julho último. Pelo visto, a jogada deu certo, pois em setembro a empresa jÁ havia registrado um aumento de 260% nas vendas após a redução.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.