Smartphones e tablets ganharão portas MicroUSB 3.0

O padrão USB 3.0, mais rÁpido que o 2.0, chegarÁ aos smartphones e tablets entre o final do ano e o início de 2013, afirmou neste domingo (08/01) a organização que regula os padrões USB. Esses dispositivos vão vir equipados com portas MicroUSB 3.0 para se ficarem de acordo com as suas dimensões reduzidas, conforme o CTO do USB Implementers Forum, Rahman Ismail.


Nos dispositivos móveis, as taxas de transferência serão menores do que as prometidas nos PCs, que ficam por volta dos 5Gbps. Nos smartphones e tablets, a promessa é de 800Mbps, ou 100MB por segundo. "O que hoje exige 15 minutos, levarÁ um minuto e dez segundos", estima Ismail.

Conforme o PC World, um desafio é o gerenciamento de energia, jÁ que as transferências via USB 3.0 exigem mais do que o padrão atual. Por outro lado, tanto os smartphones quanto os tablets vão recarregar bem mais rÁpido através das novas portas. Além disso, os aparelhos terão retrocompatibilidade com o USB 2.0.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.