Lenovo anuncia Smart TV 3D com Ice Cream Sandwich

A Lenovo exibe na CES 2012 a K91, uma Smart TV compatível com a tecnologia 3D e com acesso a Internet. O aparelho, porém, não vem com o software da Google TV, que tem como base o Android Honeycomb. O televisor da Lenovo é baseado no Ice Cream Sandwich, a mais nova versão do sistema operacional.

Com um display LED em versões de 42 e 50 polegadas, a K91 ainda vem com um controle com sensor de movimentos para jogar games ao estilo do Nintendo Wii.



Aparentemente, não é possível acessar o Android Market pelo televisor, mas ele vem com cerca de 100 aplicativos pré-instalados e é conectado à Lenovo Store, um repositório de apps.

O aparelho é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon de 1.5GHz, tem slot para cartão SD e uma câmera de 5 megapixels tanto para videoconferência quanto para desbloquear o aparelho através do reconhecimento de rosto. A K91 ainda acompanha um controle remoto com reconhecimento de voz.

Por enquanto, só hÁ planos de lançar o televisor na China, em meados de fevereiro. A Lenovo ainda não divulgou o preço sugerido do equipamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.