Diablo celebra aniversário de 15 anos

Enquanto que o mundo comemorava a passagem de ano no dia 31 de dezembro com muitos fogos, comida, bebida e música, certamente um grupo de fãs mais apaixonados deve ter aproveitado a data do réveillon para comemorar o aniversÁrio de 15 anos da cultuada franquia de RPG Diablo.

Lançado em 31 de dezembro de 1996, o game foi na realidade uma criação da Condor (que mais tarde foi adquirida pela Davidson - empresa da qual a Blizzard era subsidiÁria), que entrou na época em contato com a Blizzard, para criar um projeto temporariamente chamado de Diablo. Na época o jogo necessitava de um Pentium de 60Mhz, 8MB de RAM e VGA com 1MB para poder ser jogado!
Logo após o seu lançamento, Diablo virou hit entre os gamemaníacos, sendo eleito pela mídia especializada como o "Jogo do Ano", em 1997.

No dia 9 de setembro de 1997, Diablo II é anunciado, com lançamento previsto para o ano seguinte. Apesar do anúncio, o game só chegou aos gamers no dia 28 de junho de 2000. Com duas semanas no mercado, Diablo II atinge a marca história de mais de 1 milhão de cópias vendidas e se torna o jogo para PC com maior vendagem em menor tempo na história.

No dia 3 de setembro de 2000, a Blizzard anuncia a expansão Lord of Destruction durante a ECTS, chegando ao mercado no dia 29 de junho de 2001. Mais uma vez a franquia bate recorde, e Lord of Destruction vende mais de 1 milhão de cópias, se tornando a expansão mais rapidamente vendida na indústria dos jogos eletrônicos.

- Continua após a publicidade -

Como forma de não deixar os fãs da franquia "órfãos" até a chegada do aguardado Diablo 3, a Blizzard lançou uma série de livros sobre o tema, e disponibilizou atualizações para Diablo 2, mantendo o game ativo por milhões de seguidores em todo o mundo.

A boa nova é que para celebrar os 15 anos de existência, a Blizzard lançou um hotsite comemorativo, incluindo muito conteúdo, entrevistas e uma retrospectiva da série.

Além disso, o diretor responsÁvel pelo desenvolvimento de Diablo III, Jay Wilson, afirmou que o terceiro episódio da saga estÁ quase todo finalizado. Embora não tenha adiantado nenhuma previsão para o lançamento, Wilson deixou nas entrelinhas que o anúncio oficial serÁ feito antes do que muitos possam imaginar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.