Índice do Artigo

Notícias

Malware rouba 45 mil senhas do Facebook

Muita gente vai ter que mudar a senha do Facebook. Um malware conhecido como Ramnit conseguiu roubar mais de 45 mil credenciais de login da rede social no mundo inteiro, segundo dados do blog de segurança da Seculert.

Descoberto em abril de 2010, o worm sofreu vÁrias modificações até se tornar, em agosto de 2011, uma ameaça financeira, incluindo partes do código do Zeus, responsÁvel por diversos rombos bancÁrios.

A mais nova variante do Ramnit se espalhou através de postagens no Facebook e prejudicou principalmente os residentes no Reino Unido e na França. A Seculert suspeita que, através das contas invadidas, os cibercriminosos por trÁs do código malicioso estão postando mais links perigosos para atrair mais vítimas. Além disso, eles aproveitam o fato de que os usuÁrios tendem a usar a mesma senha para vÁrios serviços baseados na web, como o Gmail e o Outlook, por exemplo.

O Ramnit, conforme a McAfee, infecta arquivos .exe, .dll e .html. A Microsoft explica que o malware, além de roubar dados confidenciais, ainda abre o computador para que terceiros executem códigos remotamente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções