Malware rouba 45 mil senhas do Facebook

Muita gente vai ter que mudar a senha do Facebook. Um malware conhecido como Ramnit conseguiu roubar mais de 45 mil credenciais de login da rede social no mundo inteiro, segundo dados do blog de segurança da Seculert.

Descoberto em abril de 2010, o worm sofreu vÁrias modificações até se tornar, em agosto de 2011, uma ameaça financeira, incluindo partes do código do Zeus, responsÁvel por diversos rombos bancÁrios.


A mais nova variante do Ramnit se espalhou através de postagens no Facebook e prejudicou principalmente os residentes no Reino Unido e na França. A Seculert suspeita que, através das contas invadidas, os cibercriminosos por trÁs do código malicioso estão postando mais links perigosos para atrair mais vítimas. Além disso, eles aproveitam o fato de que os usuÁrios tendem a usar a mesma senha para vÁrios serviços baseados na web, como o Gmail e o Outlook, por exemplo.

O Ramnit, conforme a McAfee, infecta arquivos .exe, .dll e .html. A Microsoft explica que o malware, além de roubar dados confidenciais, ainda abre o computador para que terceiros executem códigos remotamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.