Samsung registra recorde de lucros e de distribuição de smartphones

No ultimo trimestre do ano, a Samsung conseguiu um lucro operacional de US$4,5 bilhões, cifra 73% maior se comparada ao resultado do mesmo período de 2010, segundo a Reuters. Uma boa parte do sucesso se deve à divisão de smartphones, atualmente a mais lucrativa da empresa.



Nos últimos três meses de 2011, a coreana despachou 35 milhões de smartphones – número que não representa, necessariamente, a quantidade de aparelhos vendidos aos consumidores finais. De qualquer forma, é um bom número, superior em 25% ao trimestre anterior e um novo recorde para a companhia.

A Samsung espera, para este ano, solidificar sua posição como maior fabricante de smartphones do mundo. A empresa ainda acredita que a Apple não conseguirÁ manter seu nível de inovação e começarÁ a decair, conforme o GSMArena. Além disso, a expectativa é de conseguir, no primeiro trimestre, a mesma margem de lucro obtida no final do ano passado, a despeito da queda das vendas após a temporada de Natal.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.