Uso do Siri dobra o consumo de dados do iPhone 4S

O iPhone 4S consome praticamente o dobro de dados em relação ao modelo anterior graças ao Siri, software de reconhecimento de voz introduzido no novo modelo, conforme a Arieso, firma que presta consultoria sobre conexões wireless a empresas como a Vodafone, Telefonica e Nokia Siemens.

Isso coloca uma pressão sobre as operadoras, que procuram limitar seus planos de dados para prevenir o uso intensivo da conexão nos celulares.



O CTO da Arieso, Michael Flanagan, considera a voz como a interface ideal do ser humano. Para o executivo, "na medida em que você diminuir as barreiras, os consumidores vão usar as funções de seus smartphones com mais frequência", afirmou. De acordo com a Bloomberg,  com o aumento no número de usuÁrios do iPhone 4S, uma das demandas que surge é por redes mais rÁpidas e melhores. A AT&T, por exemplo, operadora que jÁ teve exclusividade na comercialização do aparelho, tem sido criticada por quedas nas ligações e fraca cobertura de rede em Áreas como Nova York e São Francisco.

O Siri funciona como um assistente pessoal, que realiza diversas tarefas sob o comando de voz do usuÁrio, como pesquisas em sites de busca, ligações e anotações na agenda de compromissos. Para funcionar, porém, o aparelho precisa estar conectado à Internet.

A Arieso nota que donos da última geração de smartphones BlackBerry, como o Curve e o Bold Touch, consomem cerca de cinco vezes menos dados que os usuÁrios do iPhone 4S. Como razões, a firma ressalta que a RIM comprime os dados transmitidos entre os aparelhos e seus clientes usam menos aplicativos, dando preferência ao e-mail.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.