Criador de Shenmue pode comprar direitos da Sega e produzir 3º jogo da série

Fãs de "Shenmue", um dos jogos mais marcantes do Dreamcast, comecem a cruzar os dedos: o criador da série, Yu Suzuki,  disse que pode adquirir os direitos de produção do game, hoje pertencentes à Sega, e que, a partir disso, poderia atender ao pedido de milhares de jogadores e começar a desenvolver o terceiro episódio da franquia.



"A licença de produção do game é uma IP (propriedade intelectual, do inglês) da Sega. Posso obter essa licença deles", disse o produtor ao site Spong (vídeo abaixo). Durante a conversa, Suzuki se mostrou muito inclinado a desenvolver o aguardado terceiro game. Adquirir os direitos de produção iria terminar com o embargo da Sega sobre a franquia, o que poderia resultar num inédito jogo.

Suzuki jÁ tem até mesmo algumas ideias para "Shenmue III". Referindo-se a um personagem misterioso, disse: "essa pessoa treinou com Iwao Hazuki na velha China. Então, como a história aconteceria exatamente após 'Shenmue II", ele se tornaria um personagem chave na trama". O produtor não acrescentou mais nenhuma informação.

Considerado o jogo mais caro do seu tempo, o primeiro "Shenmue" foi lançado exclusivamente para Dreamcast em 2000 com um orçamento de mais de US$ 70 milhões gastos na sua produção. A sequência saiu no ano seguinte. Como a Sega nunca recuperou o dinheiro investido, resolveu descontinuar a franquia e a incógnita permanece.

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: Corrigida a informação sobre o custo de produção do primeiro Shenmue.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.