Índice do Artigo

Notícias

Mercado de games encolhe 13% no Reino Unido em 2011

Não é só o Japão que passa por declínio na arrecadação com jogos eletrônicos. De acordo com o site GfK, as vendas de hardware, software e acessórios de games renderam £2.52 bilhões em 2011, um recuo de 13% em comparação a 2010. Os dados informados são de autoria da UKIE, assossiação britânica que compila as vendas de produdos de entretenimento na região.

Do total anunciado, £1.42 bilhão foi gerado com a venda física de jogos, uma queda de 7% em relação ao ano anterior. “Embora esse ano tenha sido desafiante, os resultados foram um pouco melhores do que o previsto, onde os consumidores colocaram seus gastos com lazer à prova”, diz o relatório da UKIE.

Além disso, a venda de hardware de consoles contabilizou £ 646 milhões durante 2011, sendo que os acessórios geraram outros £ 453 milhões, uma queda de 17% em comparação a 2010. “Menos com essas quedas, tivemos grandes conquistas em 2011: a explosão de 'Call of Duty: Modern Warfare 3' em vendas, que vendeu 2 milhões e acumulou £ 85 milhões nos primeiros cinco dias”, disse Andy Payne, chefe da UKIE.

” E também tivemos o lançamento do Nintendo 3DS, que deu às desenvolvedoras novas formas de criar jogos que casptem a atenção das suas audiências. A indústria estÁ empolgada com popularidade dos sistema em nuvem, mobile e plataformas casuais para 2012. Assim como o lançamento do Playstation Vita e do Wii U, que devem injetar mais ãnimo nos mercados de portÁteis e consoles, respectivamente, pelas novidades que trazem”, completou Payne.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções