Mercado de games encolhe 13% no Reino Unido em 2011

Não é só o Japão que passa por declínio na arrecadação com jogos eletrônicos. De acordo com o site GfK, as vendas de hardware, software e acessórios de games renderam £2.52 bilhões em 2011, um recuo de 13% em comparação a 2010. Os dados informados são de autoria da UKIE, assossiação britânica que compila as vendas de produdos de entretenimento na região.


Do total anunciado, £1.42 bilhão foi gerado com a venda física de jogos, uma queda de 7% em relação ao ano anterior. "Embora esse ano tenha sido desafiante, os resultados foram um pouco melhores do que o previsto, onde os consumidores colocaram seus gastos com lazer à prova", diz o relatório da UKIE.

Além disso, a venda de hardware de consoles contabilizou £ 646 milhões durante 2011, sendo que os acessórios geraram outros £ 453 milhões, uma queda de 17% em comparação a 2010. "Menos com essas quedas, tivemos grandes conquistas em 2011: a explosão de 'Call of Duty: Modern Warfare 3' em vendas, que vendeu 2 milhões e acumulou £ 85 milhões nos primeiros cinco dias", disse Andy Payne, chefe da UKIE.

" E também tivemos o lançamento do Nintendo 3DS, que deu às desenvolvedoras novas formas de criar jogos que casptem a atenção das suas audiências. A indústria estÁ empolgada com popularidade dos sistema em nuvem, mobile e plataformas casuais para 2012. Assim como o lançamento do Playstation Vita e do Wii U, que devem injetar mais ãnimo nos mercados de portÁteis e consoles, respectivamente, pelas novidades que trazem", completou Payne.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.