Lenovo anuncia primeiro Ultrabook com GPU dedicada

VÁrias empresas devem exibir seus Ultrabooks na CES 2012, mas jÁ tem quem esteja se adiantando nas novidades. É o caso da Lenovo, que anunciou o ThinkPad T430u, um aparelho da categoria voltado ao segmento corporativo.

Um fator intrigante, conforme o Engadget, é que a empresa cita uma placa de vídeo NVIDIA como configuração opcional. Isso significa que o aparelho é o primeiro Ultrabook com uma GPU dedicada.



Com uma tela de 14 polegadas e 1366x768 pixels de resolução, o ThinkPad T430u vem com até 1TB de armazenamento. Em relação ao tamanho, ele é até um pouco robusto para um Ultrabook, com pouco menos de 2cm de espessura e quase 1,8Kg.



O equipamento inclui um leitor de cartões SD, duas portas USB, uma porta Ethernet e uma saída HDMI. Mas a Lenovo ainda não entrou em maiores detalhes sobre as especificações de hardware porque estÁ esperando a nova geração de processadores da Intel, os Ivy Bridge, segundo o The Verge. Com isso, ele serÁ bem mais rÁpido que os Ultrabooks que jÁ estão no mercado.

O T430u só começarÁ a ser vendido no terceiro trimestre do ano, por um preço sugerido de US$849 na configuração mais bÁsica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.