AMD lança Radeon HD 7670 com exclusividade para OEMs

A AMD lançou um novo modelo de placa de vídeo exclusivo para OEMs, a Radeon HD 7670, que é praticamente idêntica ao da geração anterior. Silenciosa e de baixo consumo e desempenho, a placa tem as mesmas especificações da Radeon HD 6670 de 40 nm, com 480 stream processors do tipo VLIW5, interface de memória GDDR5 de 128 bits, suportando 512 MB ou 1 GB de memória, 24 TMUs, 8 ROPs e velocidade de clock de 800 MHz no core e 4.00 GHz na memória. Esta GPU foi destaque em alguns computadores da HP. Mais detalhes sobre a placa OEM podem ser vistos aqui.

Abaixo, a comparação entre as duas gerações da placa.


Tabela retirada do site Anandtech

Embora a placa tenha sido lançada inicialmente para integradores OEM, futuramente ela deve estar disponível também para a compra individual por usuÁrios.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.