Nada de atualização para o Ice Cream Sandwich no Galaxy S e Tab

Após muitas notícias e rumores indicarem que o Galaxy Tab (o primeiro de 7 polegadas) e o Galaxy S receberiam o update para o Ice Cream Sandwich, a Samsung bateu o martelo e afirmou: nada de ICS para os aparelhos. Adivinha o motivo? O de sempre: limitações de hardware.


No Ice Cream Sandwich for you, Galaxy

Atualizações do sistema Android tem colocado em pé-de-guerra clientes e empresas fabricantes dos smartphones. Enquanto a maioria das empresas, como Sony Ericsson e Motorola, afirmam que os aparelhos não possuem capacidade para rodar os sistemas mais recentes da Google,  os usuÁrios acusam as empresas de abandonar muito rapidamente os aparelhos, ao lançar um sucessor.

Vista como uma manobra das fabricantes para forçar a troca constante de aparelhos, para que o usuÁrio tenha a versão mais recente disponível, é difícil que um aparelho Android receba mais que uma atualização de sistema. Isto coloca a plataforma da Google em séria desvantagem na comparação com aparelhos da Apple, que costumam trazer atualizações do iOS por períodos maiores.

O que acham? As produtoras vão destruir o sistema Android com este regime de atualizações?

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.