Índice do Artigo

Notícias

Sea Islands é o nome da futura geração de GPUs da AMD (Radeon 8000)

A AMD mal lançou a Southern Islands (Radeon 7000) e eis que surge a primeira informação (extra oficial) da geração seguinte (Radeon 8000).

Alexander Shternshain, ex-engenheiro da AMD, publicou na rede social LinkedIn, seu currículo, após perder o emprego na recente reestruturação pela qual a empresa vem passando nas últimas semanas. Contudo, Shternshain deixou vazar o nome da futura geração de chips grÁficos da companhia: Sea Islands.

De acordo com o VR-Zone, o nome Sea Islands é uma referência clara a um
conjunto de ilhotas de maré situadas na costa do atlântico norte americana.

Especula-se pela web que a linha Radeon HD 8000 poderÁ chegar entre o final de 2012, ou início de 2013, mantendo a mesma litografia em 28nm. Muito provavelmente as GPUs trarão alguns aprimoramentos na arquitetura GCN (Graphics Core Next) em relação à Southern Islands, como, por exemplo, revisão no processo de fabricação de forma a melhorar a relação desempenho x consumo, além de permitir que se atinjam maiores clocks, bem como uma maior quantidade de Stream Processors.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções