Sea Islands é o nome da futura geração de GPUs da AMD (Radeon 8000)

A AMD mal lançou a Southern Islands (Radeon 7000) e eis que surge a primeira informação (extra oficial) da geração seguinte (Radeon 8000).

Alexander Shternshain, ex-engenheiro da AMD, publicou na rede social LinkedIn, seu currículo, após perder o emprego na recente reestruturação pela qual a empresa vem passando nas últimas semanas. Contudo, Shternshain deixou vazar o nome da futura geração de chips grÁficos da companhia: Sea Islands.

De acordo com o VR-Zone, o nome Sea Islands é uma referência clara a um conjunto de ilhotas de maré situadas na costa do atlântico norte americana.


- Continua após a publicidade -

Especula-se pela web que a linha Radeon HD 8000 poderÁ chegar entre o final de 2012, ou início de 2013, mantendo a mesma litografia em 28nm. Muito provavelmente as GPUs trarão alguns aprimoramentos na arquitetura GCN (Graphics Core Next) em relação à Southern Islands, como, por exemplo, revisão no processo de fabricação de forma a melhorar a relação desempenho x consumo, além de permitir que se atinjam maiores clocks, bem como uma maior quantidade de Stream Processors.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.