Sucessor do Xbox 360 poderá gravar vídeos diretamente da TV, sugere registro

Indícios sobre o desenvolvimento e as funcionalidade do próximo videogame da Microsoft não param de surgir. Segundo o site Kotaku, uma patente registrada pela gigante da informÁtica sugere que o sucessor do Xbox 360 poderÁ gravar vídeos diretamente de uma televisão e armazenar todo o conteúdo num suposto disco rígido interno do console.

Além disso, a imagem abaixo também sugere que o 'Xbox 720' serÁ um verdadeiro centro de entretenimento, com a fusão de funções títpias de televisão, filmes, internet, música e jogos eletrônicos. A informação coincide, inclusive, com os planos da Microsoft em fortalecer esse tipo de convergência na sua plataforma atual e revolucionar a maneira de assistir TV.

Aprovado em 27 de dezembro de 2011, o registro (patente) da Microsoft informa:

Um aplicativo de gravação de vídeo digitais (DVR, do inglês) roando juntamente com um cliente de transmissão de TV permite aos usuÁrios gravar conteúdos midiÁticos [programações diversas, música e filmes] diretamente no console. O próprio aplicativo é integrado ao menu principal do videogame. Uma vez integrado, permite gravar vídeos enquanto os usuÁrios jogam. Alternadamente também permite gravar enquanto o aparelho estÁ desligado.

- Continua após a publicidade -


O Xbox 720, codinome no próximo videogame da Microsoft, ainda não foi revelado ao mundo. Mas jÁ existem outros diversos boatos de que o sistema pode mesmo estar em produção e, podendo ser mostrado oficialmente em 2012 e lançado durante 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.