Índice do Artigo

Notícias

AMD nega existência de uma possível Radeon HD 7980

No sÁbado passado, dia 31 de dezembro, o Chiphell veiculou uma notícia sobre a nova geração de GPUs da AMD (Southern Islands) que causou bastante alvoroço pelos websites internacionais.

O referido site postou uma suposta imagem da Sapphire, onde constavam detalhes de vÁrios modelos da Radeon HD 7970 (Tahiti). Contudo, um detalhe chamou bastante atenção do público: a quantidade de Stream Processors (SPs) das VGAs Toxic ZX e Da Original.

Para quem não sabe, a Radeon HD 7970 possui 2048 Stream Processors. Contudo, as tais placas da Sapphire continham a inscrição de 2304 SPs, gerando assim o rumor de que a AMD estaria planejando o lançamento de uma placa ainda mais poderosa, chamada Radeon 7980.


(Radeon HD 7970)

Outro fato estranho refere-se às especificações das duas placas, que estavam riscadas, como se estivessem erradas. Mas se estavam erradas, porque não recolher tal material, ou colocar um adesivo por cima, evitando assim confusão?

Possíveis erros ou mal entendidos a parte, o fato é que a AMD veio hoje a público comunicar que a GPU Tahiti não possui Stream Processors “escondidos”, ou seja, desativados. Assim fica a dúvida no ar: serÁ mesmo uma empresa do porte da Sapphire cometer um erro tão grosseiro assim, ou serÁ não foi uma “pegadinha” da AMD para desmascarar os parceiros que costumam vazar informações para a imprensa?!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções