China ganha seu primeiro canal de TV em 3D

A China começou a fase de testes com seu primeiro canal de televisão em três dimensões. Operado pela China Central Television (CCTV) em conjunto com cinco estações locais, o canal deve ser lançado oficialmente durante as celebrações do Ano Novo Chinês, no final de janeiro.

Com sinal aberto, o novo canal vai inicialmente transmitir quatro horas e meia de programas em 3D todos os dias, que serão repetidos duas vezes, segundo a agência de notícias Xinhua. Países como o Japão, Coreia do Sul e Índia jÁ contam com serviços semelhantes.



A novidade, conforme a BBC, pode gerar grandes lucros para a indústria se os chineses se sentirem impulsionados a substituir seus televisores convencionais por modelos 3D. Mas as opiniões se dividem. No Sina Weibo, rede chinesa similar ao Twitter, alguns usuÁrios mostraram entusiasmo com a iniciativa, enquanto outros afirmam que vão esperar a chegada dos aparelhos que não exigem o uso de óculos especiais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.