Estados Unidos dá adeus ao Internet Explorer 6

A Microsoft comemora o declínio do uso do Internet Explorer 6 nos Estados Unidos. No país, pela primeira vez, a fatia do navegador caiu para abaixo de 1%, segundo dados da Net Applications.

"O IE6 tem sido piada por um tempo, e nós estamos tão ansiosos quanto qualquer um para vê-lo ir embora", declarou Roger Capriotti, diretor de marketing do Internet Explorer, no Windows Team Blog.



Para ajudar a acelerar esse processo, a Microsoft lançou, em março do ano passado, o site IE6 Countdown. Os primeiros países a abandonar a versão obsoleta do browser foram Áustria, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega. "Esperamos que isso signifique que mais desenvolvedores e profissionais de TI considerem o IE6 uma baixa prioridade e parem de perder tempo tendo que dar suporte a um navegador tão ultrapassado", afirmou Capriotti.

O Brasil estÁ chegando perto dessa marca: atualmente, a utilização do Internet Explorer 6 por aqui estÁ em 1,4%. No mundo, ele ainda tem 7% da fatia, marca provavelmente atingida graças à China, onde o browser ainda corresponde a 25,2%. A Microsoft sugere, então uma resolução de Ano Novo: utilizar uma versão mais recente, como o IE8 ou IE9.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.